segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

um pouco de APT - pós processador

APT com CAD / CAM
Um processador APT é frequentemente utilizado como um "back end" para um sistema de CAD / CAM. O sistema de CAD / CAM produz um programa de fonte APT (embora muitas vezes chamado de arquivo "CL"), que é então executado através do APT. Isso é feito por várias razões.

Permite o uso de pós-processadores existentes - Muitas empresas APT usados antes da conversão para um sistema orientado graficamente e queria manter o seu investimento em pós-processadores.

Permite o uso de recursos APT - Alguns dos anteriores CAD / CAM, tinha pouca ou nenhuma capacidade de transformar ou repetir partes de um caminho de ferramenta. Por exemplo, não havia maneira de furar um buraco e repita esta operação 10 vezes para criar um padrão de furos do parafuso. Em vez disso, iria repetir a operação usando APT INDEX / e copiar / declarações que foram inseridos automaticamente para a saída de dados.

Inteligente manipulação de arcos - Um sistema CAD / CAM geralmente não sabe como a máquina-ferramenta cnc cria interpolação circular. Isso geralmente significa que os arcos são produzidos como uma série de breves movimentos lineares, especialmente se no plano XY. APT também não sabe, mas é preciso uma abordagem muito inteligente - que coloca tanto a definição de arco e os movimentos de curto linear para o arquivo CL e permite que o pós-processador (que não sabe) decidir o que fazer. Como sistemas CAD / CAM fazem, este parece ser um problema menor. Além disso, em muitos casos, o do sistema de CAD / CAM pode descrever o arco no arquivo CL eo pós-processador pode convertê-lo para um comando G2/G3 ou expandi-lo para movimentos lineares, conforme o caso.

Simplificação da biblioteca postprocessor - Ao usar o APT como um link para o pós-processador, uma empresa pode usar um único postprocessor por máquina ferramenta, mesmo que vários sistemas de CAD / CAM estão em uso.

Nenhum comentário: